INSS anuncia antecipação de benefícios para população afetada por chuvas no RS
Em resposta à situação das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o INSS anunciou a antecipação do pagamento de aposentadorias, pensões e BPC
• Atualizado
Em resposta à situação das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou a antecipação antecipação de benefícios do INSS, mais especificamente do pagamento de aposentadorias, pensões e BPC (Benefício de Prestação Continuada) para os moradores dos municípios do estado. Serão contemplados aqueles que tiveram a situação de calamidade pública reconhecida pelo Congresso e têm direito a esses benefícios.
Além disso, a Receita Federal já havia prorrogado em 90 dias o prazo para a entrega do Imposto de Renda para a população que vive nessas cidades, passando de 31 de maio para 31 de agosto.
Também foram prorrogados os prazos para o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos e o cumprimento de obrigações acessórias. Os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 serão adiados para o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro.
Leia mais notícias:
- Polícia investiga crime de estupro de vulnerável e cumpre mandado em Joinville
- Oktoberfest Blumenau 2025: tudo o que você precisa saber sobre ingressos, programação e novidades
- PF investiga indústrias de bebidas em SC após alerta de intoxicação por metanol
- Pai é condenado por abuso sexual contra as filhas no Norte de SC
- VÍDEO: Grave acidente entre carretas deixa motorista preso às ferragens em rodovia de SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO