Prazo para cadastro de artesãos abre nesta quinta-feira em Chapecó
Lançado por meio da Fundação Cultural, o Feito em Chapecó - Programa do Artesanato Chapecoense, visa capacitar artesãos e grupos de artesanato
• Atualizado
A Prefeitura de Chapecó infirmou que o prazo para o cadastramento e recadastramento dos artesões interessados em participar do Programa Feito em Chapecó, iniciou nesta quinta-feira (5). Lançado por meio da Fundação Cultural, o Feito em Chapecó – Programa do Artesanato Chapecoense, visa capacitar artesãos e grupos de artesanato.
De acordo com o Secretário de Cultura, Fellipe de Quadros, o artesanato está presente em todos os eventos culturais de Chapecó. “Buscamos oferecer espaços e oportunidades aos profissionais do artesanato. Neste ano, vamos intensificar o trabalho com esse público, para mostrar o trabalho e também entregar capacitação”, comentou.
O secretário acrescenta ainda que o artesanato é valorizado no município, e conta com um espaço próprio no Ecoparque, a Vila do Artesanato e está presente nas feiras e outros espaços públicos.
Como se inscrever no programa Feito em Chapecó
Para se inscrever no programa, os interessados devem agendar a ida até a Secretaria de Cultura de Chapecó, via WhatsApp (49) 998140546. Não foi disponibilizada pela Prefeitura uma maneira de efetuar a inscrição online, os candidatos devem comparecer à Secretaria, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
São necessários os seguintes documentos para se inscrever no programa Feito em Chapecó:
- Cópia do documento de identidade (RG, CNH, Carteira de identidade profissional);
- Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
- Cópia do comprovante de residência atualizado em nome do solicitante;
- Apresentar três (03) peças prontas de cada matéria-prima/técnica a ser cadastrada.
Já as pessoas Jurídicas, além da cópia dos próprios documentos, precisam levar cópias dos documentos listados do representante legal. O programa com ações voltadas à geração de oportunidades de trabalho e renda, promovendo a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais produzidos em Chapecó.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO