Roberto Azevedo

Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão, 15 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina. Estudou jornalismo, na UFSC, e direito, na Furb.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2022

Zimmer aguarda o jurídico agir para saber se é candidato

Defensor público foca na campanha enquanto aguarda uma decisão judicial

Por

• Atualizado

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O defensor público Ralf Zimmer Júnior, ainda sem saber se será o pré-candidato ao governo pelo PROS, informou à coluna, neste sábado (6), que a equipe jurídica dele está trabalhando para resolver o imbróglio que coloca a campanha dele em risco.

A pergunta em questão é a de qual a convenção do PROS vale do vista legal, junto ao TRE?

Zimmer declarou que está sem cabeça para tratar do assunto e que, de fato, o seu grupo político dentro do PROS realizou uma convenção em Campos Novos (como mostra a foto), na mesma sexta (5) em que outra parte do partido efetivava um outro encontro, também denominado de convenção, em São José.

Ocorre que este último evento, na Grande Florianópolis, registrou uma ata no Tribunal Regional Eleitoral, assinada pelo presidente Euclides Pereira Neto, onde constam a formalização de uma aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos), a rejeição da proposta de aliança com Décio Lima (PT) e a  aprovação de uma lista de seis candidatos a deputado federal, sequer debateu a posição de Zimmer.

De acordo com Zimmer, o trabalho está nas mãos do jurídico, enquanto ele foca somente na campanha.  

Em síntese: as inúmeras disputas dentro do partido, com troca de presidentes nacional e estadual, que se arrastam nas Justiça Eleitoral e na Justiça comum, há meses, são o pano de fundo da confusão em Santa Catarina.

publicidade
publicidade

Veja mais