Roberto Azevedo

Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão, 15 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina. Estudou jornalismo, na UFSC, e direito, na Furb.


Direto Ao Voto Compartilhar
Roberto Azevedo

Tucanos em busca do nome do vice para Amin

Reunião da confederação que irá definir rumo dos tucanos será nesta quinta (04)

Por

• Atualizado

Foto: Denise Lacerda | Divulgação
Foto: Denise Lacerda | Divulgação

Nos bastidores do PSDB, a aliança com o PP, de Esperidião Amin, é algo tão consolidado a 24 horas da reunião da federação com o Cidadania, que só falta escolher o nome de quem ocupará a posição de vice.

O encontro da federação começa nesta quinta (4), às 16h, na sede do diretório estadual tucano, no Centro de Florianópolis.

Tarefa difícil

Escolher um nome não será tarefa fácil na reunião, que será fechada, e deve se estender noite adentro. O ex-governador Leonel Pavan pôs o nome à disposição, mas para boa parte da cúpula, ter dois ex-governadores na chapa deixaria o “combo” muito pesado.

Amin já declarou que gostaria de alguém “mãos jovem” ao seu lado e não esconde a preferência por uma mulher. Nesta quarta (3), durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, a deputada federal Carmen Zanotto, presidente do Cidadania e vice presidente da federação com o PSDB, foi flagrada em longa conversa com o senador Esperidião Amin, sinal de que as conversas não eram só sobre projetos para o Estado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais