Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2022

PSDB SC homologa candidatos em Convenção Estadual nesta segunda

O partido deve decidir rumos do partido para as Eleições de 2022 no evento, que ocorre na Alesc

Por

• Atualizado

Foto: Priscila Dalagnol/SCC SBT
Foto: Priscila Dalagnol/SCC SBT

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pretende homologar candidatos em Convenção Estadual na tarde desta segunda-feira (01), em Florianópolis. O partido deve decidir rumos do partido para as Eleições de 2022 no evento, que ocorre na Alesc, no Centro do município.

Acompanhe atualizações da convenção do Avante no Twitter do SCC10:

Convenções Partidárias

Conforme o TSE, as convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha em convenções, as legendas já podem solicitar o registro das candidaturas no dia seguinte. A federação de partidos registrada no TSE também está habilitada a participar das eleições. Porém, neste caso, as convenções deverão ocorrer de maneira unificada, como se fosse uma única agremiação. As regras para a escolha e o registro de candidatos são estabelecidas por resoluções do TSE, aprovadas pelo Plenário da Corte em dezembro do ano passado.

Prazos

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar convenções, onde poderão decidir sobre as formação de coligações e candidatas e candidatos que vão disputar as eleições 2022. Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais