Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2022

Neste sábado, Convenção Estadual do Avante definirá candidatos

A Convenção ocorre no centro da Capital

Por

• Atualizado

Foto: Dominique Cabral/ SCC SBT
Foto: Dominique Cabral/ SCC SBT

O Avante está realizando a sua Convenção Estadual neste sábado (30), a partir das 14h, no centro de Florianópolis. Entre as expectativas está a nomeação de candidatos ao Governo de Santa Catarina e ao Senado.

Convenções Partidárias

Conforme o TSE, as convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha em convenções, as legendas já podem solicitar o registro das candidaturas no dia seguinte. A federação de partidos registrada no TSE também está habilitada a participar das eleições. Porém, neste caso, as convenções deverão ocorrer de maneira unificada, como se fosse uma única agremiação.

As regras para a escolha e o registro de candidatos são estabelecidas por resoluções do TSE, aprovadas pelo Plenário da Corte em dezembro do ano passado.

Prazos

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar convenções, onde poderão decidir sobre as formação de coligações e candidatas e candidatos que vão disputar as eleições 2022.

Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Acompanhe atualizações da convenção do Avante no Twitter do SCC10:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais