Direto Ao Voto
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Direto Ao Voto Compartilhar
levantamento

Lula tem 43% e Bolsonaro 35% das intenções de voto, afirma PoderData

Depois da desistência de João Doria (PSDB), Lula cresceu um ponto percentual na pesquisa

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Lula tem 43% e Bolsonaro 35% das intenções de voto, afirma PoderData
Em um eventual segundo turno, Lula ainda mantém distância de Bolsonaro com 11 pontos percentuais de diferença | Reprodução/SBT News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) têm uma diferença de oito pontos percentuais nas intenções de voto — Lula com 43% e Bolsonaro com 35% das intenções de voto. Segundo a pesquisa PoderData, após a saída de João Doria (PSDB) da corrida ao Palácio do Planalto, Lula subiu um ponto percentual na pesquisa, passando de 42% nas entrevistas de 8 a 10 de maio para 43% nas de 22 a 24 de maio. Doria desistiu da pré-candidatura na última segunda-feira (23).

O levantamento ainda mostra que em um eventual segundo turno, Lula ainda mantém distância de Bolsonaro com 11 pontos percentuais de diferença. O petista tem 50% das intenções de voto, contra 39% do atual presidente. 

Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro e soma 5% das intenções de voto. André Janones (Avante), tem 3%, Simone Tebet (MDB), 2% e Eymael (DC) tem 1% dos votos. Já Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Luiz Felipe D?Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não alcançaram a pontuação mínima da pesquisa. 

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo. Foram 3.000 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.Os dados foram coletados de 22 a 24 de maio de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-05638/2022.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais