Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Lula tem 41% das intenções de voto e Bolsonaro 34%, diz pesquisa

Pesquisa FSB/BTG mostra ainda que diferença entre eles caiu 6 pontos percentuais em duas semanas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Diferença entre Lula e Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais em duas semanas | Reprodução/SBT News
Diferença entre Lula e Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais em duas semanas | Reprodução/SBT News

A pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira (8), feita em parceria do Instituto FSB e o BTG Pactual, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de voto. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ficou com 34%.

De acordo com o levantamento, a diferença entre os dois caiu seis pontos percentuais em duas semanas, quando Lula aparecia com 44% e Bolsonaro tinha 31% na pesquisa feita em 22 e 24 de julho.

Na situação eleitoral estimulada — quando os entrevistados recebem uma lista e apontam, dentre os nomes, em qual deles tem a intenção de votar — Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7%. Em seguida vem Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), com 3% e 2%. Eymael (DC) e outros candidatos tiveram 1% das intenções de voto ou não pontuaram.

O sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa, Marcelo Tokarski, explica outro dado levantado pelo estudo:

“Para 43% dos eleitores brasileiros, a situação da economia é o principal racional de definição do voto para Presidente da República. Em segundo lugar, com 28%, vêm as posições do candidato sobre os temas que são importantes para o cidadão”, conclui.

Foram entrevistados 2 mil eleitores, entre os dias 5 e 7 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08028/2022.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×