Roberto Azevedo

Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão, 15 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina. Estudou jornalismo, na UFSC, e direito, na Furb.


Estadual Compartilhar
Eleições 2022

Jorginho ataca Moisés na convenção do PL

Apoio de Jair Bolsonaro e escolha de um adversário preferencial marcaram o evento na Capital

Por

• Atualizado

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Foi Jorge Seif Júnior quem gravou o vídeo com Jair Bolsonaro, exibido na convenção do PL, na noite desta sexta (5), em que o presidente da República afirma que, em Santa Catarina, está com o candidato ao Senado, o ex-secretário nacional da Pesca e  Aquicultura, e com o senador Jorginho Mello, candidato ao governo, para não deixar qualquer dúvida sobre a aba que oferece.

Foi Seif também o primeiro a puxar o rótulo de traidor para Carlos Moisés (Republicanos), reiterado por Jorginho, manifestação que agrada nos eventos conservadores e mostra que o PL já escolheu seu principal adversário, combustível na véspera do primeiro debate com os candidatos ao governo no SCC/SBT e no Portal SCC10,nesta sábado, a partir das 17h30min.

Depois de confirmar o nome da delegada aposentada de Polícia Marilisa Boehm (PL) , de Joinville, como vice, Jorginho incrementou em discurso os ataques ao atual governo, a quem acusa de provocar infindáveis crises na saúde, com cirurgias represadas; tratar mal policiais civis e militares, além de não cuidar da infraestrutura e da qualificação dos mais jovens e pobres para habilitar ao trabalho.

A todo momento, do locutor oficial ao candidato a governador, a convenção do PL exaltou o caráter “puro sangue” da chapa ao governo, e a ilação de que quem tem Bolsonaro como “capitão eleitoral” não está isolado, tema que é usado contra Jorginho, que não garantiu o apoio de nem um outro partido.

Uma claque que veio de longe

Para uma sede da Associação Catarinense de Medicina lotada, Jorginho e o PL montaram uma grande estrutura com um enorme telão de LED e uma transmissão profissional, ao vivo, via Youtube, que durou exatas duas horas, tempo de duração da convenção.

Ônibus patrocinados pelos candidatos a deputado vieram de diversas regiões do Estado para ouvir o candidato ao governo falar o nome de pelo menos dois prefeitos para afastar a impressão de que a maioria está com Moisés.

O positivo no encontro é que, pela primeira vez, Jorginho enfatizou as suas ações como deputado e senador, e insistiu na afirmação de que jamais perdeu uma eleição.  

PRTB sinaliza neutralidade

O PRTB não terá candidato ao governo nem ao Senado em Santa Catarina, mas também estará neutro na eleição a governador, ou seja, desistiu de apoiar Esperidião Amin (PP).

A sigla optou por lançar apenas candidatos a deputado estadual e federal.

Suplentes de Colombo

O empresário Ivandro de Souza, que disputou a prefeitura de Joinville, em 2020, pelo Podemos e agora está no União Brasil, foi a grande aposta na primeira suplência do senador Raimundo Colombo (PSD).

A posição de segunda suplente caberá a uma indicação feminina do Patriota.

>>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais