Propaganda Eleitoral na TV volta nesta sexta-feira
A partir das 17h de segunda-feira (3) voltou a ser permitida a realização de carreatas e distribuição de materiais gráficos, como santinhos
• Atualizado
Com a definição de segundo turno nas eleições de 2022, na noite de domingo (3), os eleitores voltam às urnas no final do mês (30). Nesta sexta-feira (7), a veiculação de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio volta e dura até o dia 28 de outubro (sexta-feira).
O dia 28 de outubro também é marcado como o último dia permitido para a relização de debate, que não pode passar da meia-noite. Já no dia 29 de outubro (sábado), até as 22h, é o último dia para propaganda eleitoral com alto falantes, distribuição de materiais gráficos e carreatas.
A partir das 17h desta segunda-feira (3) já voltou a ser permitida a realização de carreatas e distribuição de materiais de propaganda eleitoral, como santinhos. Também voltou o uso de alto-falantes e amplificadores de som, além da divulgação de anúncios na imprensa escrita e na internet até o dia 28 de outubro.
Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (6) o plano de mídia do horário eleitoral gratuito referente ao segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
As propagandas no rádio e na televisão começarão a ser veiculadas nesta sexta-feira (7) e vão até 28 de outubro, dois dias antes do pleito. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) terão dez minutos cada nas duas mídias, ou seja, 20 minutos diários de inserções para cada político.
Como Lula foi o mais votado no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos contra 43,2% de Bolsonaro, sua propaganda será a primeira a aparecer; a ordem vai alternando a cada programa em bloco ou veiculação de inserção. Na televisão, as inserções dos candidatos ao Planalto vão ao ar de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Já no rádio, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO