Com a chegada das eleições, veja até quando pode haver propaganda eleitoral
O SCC10 reuniu as principais datas que marcam a última semana antes do primeiro turno do pleito de 2022, que ocorre no domingo (2)
• Atualizado
Com a aproximação do dia das Eleições, é comum que surja a dúvida de até quando pode haver propaganda eleitoral na televisão e no rádio, ou realização de comícios por parte dos partidos políticos. O SCC10 reuniu as principais datas que marcam a última semana antes do primeiro turno do pleito de 2022, que ocorre no domingo (2). Confira.
Datas limite para propaganda eleitoral
Segundo o Calendário Eleitoral de 2022, quinta-feira (29) é o último dia para a divulgação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e também em reuniões públicas ou comícios. Neste dia apenas há autorização para fazer comício de encerramento de campanha.
Quinta-feira também é o último dia em que é permitido fazer debate no rádio e na televisão, com duração até as 7h da sexta-feira (30).
Sexta-feira (30), é o último dia para divulgação paga na imprensa escrita, internet e jornal impresso de anúncios de propaganda eleitoral. O limite é de 10 anúncios por veículo, com o espaço delimitado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Já o sábado (1º) é marcado como o último dia para propaganda eleitoral com alto-falantes, passeatas e para distribuição de materiais gráficos. Essas atividades estão autorizadas até as 22h.
Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições
Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO