Ciro Gomes afirma que sua vice será uma mulher do PDT; veja os nomes cotados
Anúncio será feito nesta sexta-feira, em Brasília, no último dia para oficializar as chapas em convenção
• Atualizado
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (4) que a candidata a vice em sua chapa será uma mulher também integrante do partido.
A declaração foi dada a jornalistas na entrada da convenção estadual do PDT em São Paulo, que oficializou a candidatura de Elvis Cezar ao governo do estado.
Segundo Ciro, alguns dos nomes cogitados para integrar a chapa são o da delegada Martha Rocha (PDT-RJ) e o da ex-reitora da USP Suely Vilela.
“Eu poderia dizer aqui mais uns 100 nomes, porque nós aqui do PDT, nós empoderamos as mulheres”, afirmou.
O candidato fez uma rápida fala na convenção, já que de acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ele viajaria para Brasília ainda nesta quinta para participar da convenção que vai oficializar a candidatura de Leila Barros ao Senado.
Ciro afirmou que o atual momento do país é um “rescaldo dos governos do PT e do PSDB no Brasil” e finalizou dizendo:
“Me dá uma oportunidade, Brasil, eu sei como despertar sua força”.
Ciro Gomes apareceu em terceiro lugar nas intenções de voto para presidente da República na pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (4.), com 7% dos votos. Em primeiro lugar está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 53% dos votos, e em segundo lugar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, com 35% dos votos.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO