Bolsonaro zomba do ator Mark Ruffalo após críticas no Twitter
Intérprete do Hulk condenou encontro de Joe Biden com presidente brasileiro na Cúpula das Américas
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu pelo Twitter às críticas feitas pelo ator norte-americano Mark Ruffalo, intérprete personagem Hulk, da Marvel, na quinta-feira (09). Em tom de ironia, o chefe do Executivo brasileiro o chamou de “Mark Ruffles” e fez relação a super-heróis para rebater acusações de que não respeitaria a Constituição ou a democracia.
“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu em inglês.
Pouco antes do encontro entre Joe Biden e Bolsonaro na Cúpula das Américas, Mark Ruffalo usou as redes sociais para alertar o presidente norte-americano sobre o líder brasileiro.
Em publicação direcionada ao perfil do democrata, Ruffalo escreveu “o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências de 1/6 (em referência à invasão do Capitólio) começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia”.
A publicação estava acompanhada de uma foto da ação do Greenpeace antes do início da Cúpula, em Los Angeles. Vans com letreiros “Bolsonaro ou democracia” e questionando o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde domingo (05), no Vale do Javari, no Amazonas, circularam pelos principais pontos da cidade que recebe líderes da região, Bolsonaro entre eles, até domingo (12).
“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: “AHGFRR”. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil.”, respondeu Bolsonaro em uma série de publicações que também criticaram a esquerda brasileira. O presidente finaliza compartilhando um GIF do Hulk interpretado pelo fisiculturista Lou Ferrigno, em 1988. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza.”
Na segunda-feira (06), o ator norte-americano já havia criticado o presidente brasileiro por suas políticas ambientais.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO