Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Colombo troca a segunda suplente na chapa

A advogada Fabiana Pereira tinha problemas de filiação partidária e poderia levar à impugnação do registro da candidatura

• Atualizado

Por

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A advogada Fabiana Pereira (Patriota), que aparece na foto, não é mais a segunda suplente do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), candidato ao Senado, e será substituída pelo vereador David Fernandes “La Barrica”, de Balneário Camboriú, também do Patriota (na foto abaixo).

REPRODUÇÃO

A mudança foi feita depois de constatada uma irregularidade na documentação de Fabiana, que aparecia na Justiça Eleitoral com dupla filiação, uma delas no Pros, o que levou o defensor público Ralf Zimmer, não confirmado ainda como candidato ao governo pelo partido, a afirmar que pediria a impugnação do registro da chapa de Colombo.

A correção não modifica a indicação do 1º suplente, o empresário da construção civil Ivandro de Souza (União Brasil), que fez a vida profissional em Joinville e é natural de Brusque.

DIVULGAÇÃO

MDB ainda avalia suplentes de Celso

Falta definir quem serão os suplentes do deputado federal Celso Maldaner (MDB) ao Senado, mesmo que a sigla já tenha anunciado o nome do presidente em exercício do partido, o ex-deputado Edinho Bez, como o ocupante da 1ª suplência.  

O deputado Nazareno Martins (Podemos) foi convidado a ser um dos suplentes, mas só se estiver na primeira posição da chapa, o que dependeria de uma conversa com o governador Carlos Moisés e integrantes da cúpula do MDB.

Aliás, sem demérito às indicações, os emedebistas deveriam abrir as duas suplências de Celso para os aliados, já que têm o vice-governador e o candidato ao Senado.

Dário tem Fritisch e Guaraci  

O senador Dário Berger (PSB) está com o time completo depois que o presidente estadual do PV, Guaraci Fagundes, membro da executiva nacional com PT e PCdoB, praticou o gesto em favor de José Fritsch (PT).

Guaraci ficou com a segunda suplência, mesmo que tenha uma carta assinada pela presidente da federação, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que lhe dava garantia da primeira posição.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×