Roberto Azevedo

Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão, 15 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina. Estudou jornalismo, na UFSC, e direito, na Furb.


Direto Ao Voto Compartilhar
Roberto Azevedo

Avante de SC não apoiará Lula

Declaração foi feita pela presidente da sigla, Terezinha Nascimento, um dia após a divulgação de fake news

Por

• Atualizado

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Presidente estadual do Avante, a professora Terezinha Nascimento anunciou nesta quinta (4) que o partido em Santa Catarina manterá a neutralidade na eleição presidencial e não apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como é a orientação nacional.

O Avante tinha André Janones, de Minas Gerais, candidato à Presidência, mas o deputado federal desistiu da disputa e declarou que estará com Lula.

A manifestação da presidente do partido no Estado vem um dia após uma foto montada, uma fake news, circular nas redes sociais, patrocinada entre outros pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), onde a adulteração mostrava o governador Carlos Moisés com um cartaz de Lula ao fundo.

“Nosso partido não fará parte de nenhum palanque nacional no estado, nosso compromisso é apoiar a reeleição do Governador Carlos Moisés”, afirmou Terezinha, que, desde dezembro do ano passado, já havia declarado apoio à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais