Whindersson Nunes mobiliza seguidores e arrecada mais de R$ 1 milhão em doações para o RS
Veja como ajudar os atingidos pelas chuvas no estado gaúcho
• Atualizado
O youtuber e comediante, Whindersson Nunes utilizou as suas redes sociais, que contabilizam mais de 59 milhões de seguidores, para arrecadar doações para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Ação de Whindersson Nunes
Na tarde desta sexta-feira (03), ele informou que já foram arrecadados R$ 1.029.307,31. No post ele ainda comentou: “A César o que é de César, e ao povo o que é do povo”.
Além da arrecadação de dinheiro através do PIX do comediante, ele ainda informou que serão doadas 1000 cestas básicas por dia a partir da próxima segunda-feira (06). As doações serão destinadas à várias cidades do estado gaúcho. Segundo ele, o seu segurança particular vai supervisionar a entrega do material para que nada seja desviado.
Como ajudar o Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Estado solicita a doação de itens como colchões, cobertores e roupas de cama e banho para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os materiais, que devem estar higienizados, podem ser entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, localizado na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O telefone para contato é (51) 3210-4255.
Segundo o órgão, ainda não estão sendo requisitados outros produtos, como água e alimentos, pois os estoques têm dado conta de atender às demandas dos municípios atingidos.
Além disso, a Defesa Civil do Estado destacou que todos os recursos humanos e materiais estão sendo empregados para a busca e o resgate de pessoas que ainda estão em alguma situação de risco de vida, bem como para a retirada de pessoas de áreas alagadas, inundadas ou de locais com risco de deslizamento.
Pix
Quem tiver interesse em ajudar de outra maneira, pode fazer doações por meio da chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.
Dados para doação:
Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer)
Rio Grande do Sul registra 39 mortes e 68 desaparecidos
O Rio Grande do Sul já registra 39 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com a Defesa Civil do estado, 68 pessoas estão desaparecidas.
Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas pelas forças integradas de segurança e 24 mil estão desalojadas. Até agora, o governo contabiliza 265 municípios afetados, do total de 497 em todo o estado.
Ao atualizar os números na tarde desta sexta-feira (3), o governador Eduardo Leite disse que a situação ainda é crítica especialmente nas regiões central, vales e serra. Ele também fez um alerta para os moradores de Porto Alegre e região metropolitana, que podem ser atingidos nas próximas horas por causa da cheia do Lago Guaíba.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO