Volta do horário de verão é ‘muito provável’; entenda
Horário de verão foi extinto em 2019
• Atualizado
A volta do horário de verão é “muito provável”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta segunda-feira (16). Medida foi extinta em 2019.
Leia Mais
Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o ministro afirmou que o horário de verão costuma trazer também benefícios ao comércio, turismo, bares e restaurantes.
“Nós estamos vivendo um momento muito bom para a economia brasileira com a inflação baixa, menor taxa de desemprego formal da história, o Brasil cresce muito rápido”, comentou Alexandre Silveira.
“Vamos avaliar o contexto e é muito provável que a gente proponha o horário de verão ao governo para uma decisão final”, acrescentou durante entrevista.
Silveira ainda ressaltou que o Brasil enfrenta “a pior escassez hídrica dos últimos 93 anos”, com estiagem e índice pluviométrico baixo em todo o território. “O horário de verão passa a ser uma realidade muito premente”.
O ministro ainda destacou que não haverá crise energética no país neste ano e criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL), que chegou a levantar a possibilidade de retorno do horário em 2021, durante uma crise.
“A irresponsabilidade do governo anterior, o presidente que não governava o Brasil, que não discutia políticas públicas, fez com que a gente acabasse com o horário de verão sem uma análise técnica do setor elétrico”, disse.
*Com informações do Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO