Volta às aulas: Procon/SC notifica empresas de ônibus e cobra aumento da frota
Outra solicitação é que as empresas mantenham a garantia de uma frequência horária mínima para reduzir filas e aglomerações
• Atualizado
A retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais de Santa Catarina, nesta quinta-feira (18), gera preocupação com o cumprimento das medidas sanitárias, tanto dentro das instituições quanto no caminho que é feito pelos alunos de casa até a escola.
Segundo o Procon/SC, tem aumentado consideravelmente a quantidade de reclamações sobre horários e quantidade dos veículos disponíveis no transporte público na Grande Florianópolis. Além do fato de que os passageiros estão sentados em assentos lado a lado, muitos ficam em pé, o que não garante a segurança dos usuários que precisam do serviço para se deslocar.
Considerando este cenário, o PROCON/SC notificou na última sexta-feira (12) as empresas de ônibus da Grande Florianópolis solicitando que a oferta de ônibus em circulação aumente em relação à operação anterior à pandemia, de modo a garantir deslocamentos mais seguros em termos do risco de contaminação. Outra solicitação é que as empresas mantenham a garantia de uma frequência horária mínima, visando reduzir filas e aglomerações no transporte coletivo. “Esta medida é para garantir a saúde de estudantes, professores e da população em geral nesta volta às aulas da rede pública”, explica o diretor do órgão, Tiago Silva.
As empresas têm o prazo de 10 dias para apresentar uma resposta ao órgão. Caso não cumpra o que foi solicitado no ofício, poderão ser enquadradas no crime de desobediência e sofrer sanção administrativa.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO