Vítima de acidente de trânsito, em Florianópolis, aguarda por indenização
O acidente ocorreu no dia 16 de agosto de 2021, e a espera pela indenização continua
• Atualizado
No dia 16 de agosto de 2021, ocorreu um acidente com um motoboy durante a realização de uma entrega. Alessandro, estava acessando a Beira-Mar Norte em direção ao Centro da cidade, quando um veículo em alta velocidade cruzou o sinal vermelho e o atingiu.
O impacto quase lhe tirou a vida, deixou marcas pelo corpo e sequelas que podem ser definitivas. Além disso, ficou 30 dias hospitalizado, teve traumatismo em várias partes do corpo, uma hemorragia grave e precisou receber 20 bolsas de sangue.
O veículo envolvido no acidente, era um carro de luxo, avaliado em mais de um milhão e meio. O motorista negou-se fazer o teste do bafômetro no momento da ocorrência. Após 9 meses do caso, Alessandro ainda sofre com as consequências.
“Meu filho era uma pessoa perfeita, mas hoje ele não consegue caminhar direito, perdeu o equilíbrio, além das fortes dores”, disse Bárbara Gabrielle de Oliveira, mãe de Alessandro.
A espera da indenização causa ainda mais sofrimento para a família, que segundo a mãe de Alessandro, passaram por muitas dificuldades e tem sido difícil, pois o mesmo precisa de tratamentos intensivos e não estão recebendo ajuda.
A 5ª Vara Criminal de Florianópolis, negou o acordo de não persecução penal e cancelou a audiência que estava prevista, onde o Ministério Público acordava o valor de 20 salários mínimos como pena pecuniária revertida para alguma organização social, ou seja, por enquanto nenhuma previsão de Alessandro receber alguma verba indenizatória, porém o processo continua.
Segundo o Advogado Victor da Luz Fontes, os valores estão em discussão na esfera cível em quatro pilares (dano moral, dano estético, necessidade das despesas médicas e uma pensão). O mesmo explica também, sobre a questão do tempo, pois em geral esses processos podem levar entre seis meses e um ano, como também cinco ou dez anos.
ASSSITA A REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO