Viralizou: Cãozinho “se forma” com a responsável em Medicina Veterinária em Tubarão
Nikko roubou a cena durante a cerimônia e ficou famoso nas redes sociais
• Atualizado
Já pensou em ter o melhor amigo ao seu lado durante a formatura? A Isabela Imulia Yamamoto, de 29 anos, realizou esse sonho. Ela levou o Nikko, seu cãozinho companheiro há oito anos, para a formatura em Medicina Veterinária, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
O vídeo da veterinária viralizou nas redes sociais e rendeu muitos elogios nos comentários, principalmente pela fofura e a postura de Nikko durante a cerimônia. O cão esteve presente em todos os momentos marcantes da vida de Isabela e na tão esperada formatura, não seria diferente.
“A minha vida toda o Nikko esteve comigo. As minhas principais mudanças ele estava junto, quando me mudei de estado, quando comecei a trabalhar com adestramento, que inclusive foi por causa dele. Até mesmo a Medicina Veterinária eu decidi fazer por causa dele. Praticamente tudo de grande que eu fiz, ele estava comigo. Ele é um grande motivador para as escolhas que tenho feito na vida”, destacou Isabela.
Estar sempre presente com a veterinária fez com que Nikko estivesse bem socializado. Ela já queria que ele fizesse parte do momento de formatura, mas a decisão veio quando soube que a cerimônia seria presencialmente. “Assim que eu soube que a formatura seria presencial, eu fiquei bem empolgada, porque eu sempre quis levar ele comigo. Só que eu acreditava que não seria possível, porque eu nunca tinha ouvido falar de algum cachorro que compareceu em uma formatura com o formando”, disse.
Obediente
Foi nesse momento que o marido de Isabela, Portinho Cardoso, de 31 anos, motivou a esposa a tentar incluir Nikko nesse dia especial. “Ele me disse: ‘por que você não tenta? Você não vai perder nada tentando, explica que o cachorro é treinado e que ele é bem ambientado’. O Nikko é super sociável, eu saio com ele para vários lugares sem guia, ele atende muito bem meus comandos, porque eu já faço atividades com ele em creches, hospitais, asilos”, ressaltou.
No dia do ensaio, Isabela não conseguiu comparecer e pediu para as colegas que conversassem com a organizadora do evento, explicando que o cãozinho era treinado e que, segundo ela, formatura de Medicina Veterinária sem um cãozinho não seria a mesma coisa.
Um alívio para todas. Dois dias antes do grande dia, a organizadora concordou com a entrada de Nikko, mas com a ressalva de que ele era treinado, caso contrário não seria possível. Nesses dias que antecediam a cerimônia, a adestradora realizou alguns treinos com ele em relação ao canudo, para o tão esperado momento.
“Todos me receberam muito bem no evento. Num primeiro momento elas até me olharam com aquela expressão de ‘o que esse cachorro está fazendo aqui?’, mas o fato dele ser muito obediente fez com que elas aceitassem bem. Tanto que no final da cerimônia, um senhorzinho me parou e disse: ‘olha Isabela, não queria te dizer, mas o teu cachorro roubou a cena na formatura'”, contou com muita empolgação, relembrando o dia.
A reação das pessoas foi unânime: muitos aplausos para o Nikko, que realmente roubou a cena quando entrou.
Confira o vídeo
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO