VÍDEO: TCE/SC passa por simulação de incêndio com direito a rapel, sangue falso e até “vítimas”
A atividade antecedeu a solenidade de formatura da 1ª turma da Brigada de Incêndio do Tribunal, composta por 24 voluntários, entre servidores e trabalhadores terceirizados
• Atualizado
Uma simulação de incêndio no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) foi feita nesta quinta-feira (8) no prédio do órgão, em Florianópolis. A simulação foi digna de cinema, sangue falso, sirenes e até rapel fizeram parte dos exercícios. A simulação foi feita em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
A atividade antecedeu a solenidade de formatura da 1ª turma da Brigada de Incêndio do Tribunal, composta por 24 voluntários, entre servidores e trabalhadores terceirizados.
Segundo o órgão, em 17 minutos depois de soado o alarme, o prédio estava completamente desocupado e as “vítimas” sendo atendidas, informou o subtenente do CBM Jacymir Santos de Oliveira, coordenador da atividade e integrante da Assessoria Militar do Tribunal de Contas de Santa Catarina.
O curso de formação teve um total de 48 horas aula, com etapas teóricas e práticas sobre combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, acompanhou todo o simulado junto com os demais servidores e participou da cerimônia de formatura dos brigadistas e destacou a importância da iniciativa da instituição.
“Esse bem-sucedido simulado representa o início do ciclo de prevenção continuada contra incêndio que o nosso Tribunal passa a desempenhar de forma inédita”, frisou o presidente na solenidade. Ele explicou que desde o início de sua gestão, em fevereiro de 2019, já havia a intenção de se criar a Brigada na Corte de Contas, providência que teve que ser adiada em função da pandemia de Covid-19.
O presidente lembrou que o TCE/SC “tem pautado suas ações no controle da gestão pública para a prevenção e é assim que também queremos agir em relação não apenas aos bens materiais mas aos nossos recursos humanos, maior patrimônio desta Casa”.
Veja o vídeo
- Caminhão em chamas paralisa BR-101 em Tijucas
- VÍDEO: proprietário destrói fachada da própria loja em SC
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
- Mulher morre após acidente entre moto e caminhão em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO





