VÍDEO: Promotor compara cadela com advogada ao falar de “lealdade”
Caso foi registrado durante audiência no Amazonas. Homem disse que comparar defensora seria "ofensivo" ao animal
• Atualizado
Um promotor de Justiça comparou uma advogada criminalista a uma cadela ao falar sobre a “fidelidade” do animal. O caso foi registrado durante uma audiência na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas, na manhã de quarta-feira (13).
No vídeo, Walber Luís Silva do Nascimento discursava sobre fidelidade e comparou a qualidade humana com a de cachorros. A mensagem foi direcionada à Catharina de Souza Cruz Estrela.
“Se tem uma característica que o cachorro tem, doutora Catharina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E, no quesito lealdade e me referindo especificamente à vossa excelência, comparar a vossa excelência com uma cadela é muito ofensivo, mas não à vossa excelência, a cadela”, disse o promotor.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amazonas, por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, repudiou a declaração do promotor. Com a repercussão do caso, Walber afirmou que a frase foi “retirada de contexto”.
“Fui ofendida no meu trabalho enquanto advogada e o juiz não nada fez pra impedir. Aqui a classe unida está buscando respeito pra que não se torne acontecer qualquer outra advogada. E eu realmente não precisava passar por isso no exercício da minha profissão”, lamentou as falas lamentáveis do promotor.
Veja vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO