VÍDEO: Mulher recusa dar passagem a cadeirante negro e questiona: “estou em uma floresta?”
Passageira está sendo acusada de racismo. A Polícia Civil investiga o caso
• Atualizado
Uma mulher está sendo acusada de racismo após negar dar passagem a um cadeirante negro dentro de um ônibus de Curitiba (PR). A mulher ainda perguntou se “estava em uma floresta”.
O caso aconteceu na terça-feira (6), quando o estudante de direito Angelino Cassova, de 32 anos, tentou acessar o espaço reservado a cadeirantes e a mulher se recusou a dar passagem. A situação foi gravada por outros passageiros.
Leia Mais
Angelino e outras pessoas questionam porque a mulher não deixava ele passar. Uma passageira até pede para ela ser educada e ter o “mínimo de decência”. Neste momento, a suspeita questiona se estava em uma floresta.
Os passageiros questionam o que ela quis dizer com a palavra “floresta”. Angelino, em entrevista à Rede Massa, afirmou que a expressão foi uma forma de chamá-lo de macaco. O estudante registrou boletim de ocorrência contra a mulher por racismo.
A situação acaba quando um rapaz acaba cedendo à mulher o lugar no ônibus. A Polícia Civil informou, à Massa News, que está investigando o caso. A suspeita não foi identificada.
Com informações da Massa News.
Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO