Vídeo mostra resgate de paciente em Hospital de Canoas inundado pela água
Hospital de Canoas ficou inundado pela água e bombeiros fizeram resgates
• Atualizado
O Hospital de Canoas ficou inundado neste final de semana (04 e 05). Um vídeo mostra momento que os bombeiros resgatando um paciente. A cidade de Canoas fica na região da Grande Porto Alegre, a cerca de 70 km da Capital.
Pelo menos seis homens carregam o paciente que está em uma maca. Os regatistas conseguem erguer a maca para dentro de uma embarcação.
O vídeo impressiona pela altura da água que alcança até o pescoço dos bombeiros. Não há informação para qual unidade hospital o paciente foi remanejado.
Veja o vídeo do resgate do Hospital em Canoas
Leia Mais
Prefeitura de Canoas divulga lista de resgatados da enchente e alojados em abrigos
A Prefeitura de Canoas está divulgando, por meio do seu site oficial, as listas com os nomes das pessoas socorridas e abrigadas em virtude das cheias que atingem Canoas.
A relação fornece os nomes completos dos canoenses resgatados e os respectivos pontos de abrigo do Município, onde são atendidos pela Assistência Social e por grupos de voluntários.
Confira a lista dos resgatados em Canoas
A maioria das pessoas que abandonaram as residências são moradores do lado Oeste da cidade (bairros como Mathias Velho, Mato Grande, Rio Branco, Fátima, Harmonia e São Luís), da região do bairro Niterói (ao Leste) e até da rua Brasil, do Centro.
A medida contribui com todos os que estão à procura de algum familiar ou amigo e que podem estar entre as mais de 15 mil pessoas que estão a salvo em um dos 55 abrigos abertos.
Ainda, segundo balanço da Prefeitura de Canoas, o trabalho social de resgate desempenhado conta com mais de mil pessoas entre profissionais e cidadãos dispostos a ajudar. Já os serviços nos abrigos, no transporte e nas doações contam com mais de 3,6 mil voluntários.
Pedidos de resgate em Canoas
O Município de Canoas está com um canal de comunicação para os chamados de socorro da população que precisa de apoio. As solicitações devem ser feitas por meio do WhatsApp da Central de Salvamentos – (51) 3236-2000. O número não recebe ligações, apenas mensagens.
Até a tarde de domingo (5), a Prefeitura somou mais de 63.843 mil solicitações de resgate e ajuda por telefone e WhatsApp.
A Defesa Civil de Canoas orienta a população não insista em permanecer nas residências de bairros alagados e aceite a ajuda das equipes durante as ações de resgate.
- Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Goiás
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Havan anuncia parceria com a cantora Jojo Todynho
- Biguaçu celebra 30ª edição da Festa da Cultura Açoriana de SC
- Policial é acusado de homicídio doloso pela morte de estudante de medicina
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO