VÍDEO: Grande volume de água é visto minutos antes de deslizamento de pedras
Imagens impressionantes mostram um grande volume de água na cachoeira Canyon de Furnas.
• Atualizado
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grande volume de água no local onde ocorreu o acidente com deslizamento de pedras em Capitólio, no estado de Minas Gerais, neste sábado (8). Segundo a publicação da página Conexão Geo Clima, o vídeo teria sido feito no local, minutos antes do acidente. As imagens mostram um volume impressionante de água onde seria a cachoeira do Canyon de Furnas.
Veja também: >> Vídeo: deslizamento de pedras atinge embarcações
VÍDEO: Duas crianças são resgatadas com vida após deslizamento de pedras
Veja o vídeo:
Deslizamento de pedras atinge turistas em Capitólio
via SBT News
As recentes chuvas em Minas Gerais causaram o deslizamento de pedras no lago Canyons de Furnas, em Capitólio, ponto turístico localizado na zona Oeste de Minas. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, responsável pela operação, há um óbito e 15 feridos.
Bombeiros e a população auxiliam no resgate dos envolvidos na tragédia. Em nota, a Marinha disse que tomou conhecimento do acidente na manhã deste sábado (8) e que um inquérito será instaurado para apurar as causas do ocorrido. A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou, pela manhã, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local.
Veja o vídeo do deslizamento:
>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM EFACEBOOK.
Veja o comunicado da Marinha do Brasil:
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.
>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM EFACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO