Família faz surpresa emocionante para vovó catarinense com câncer; veja o vídeo
Ela é natural de São Martinho e nesse ano bateu o sino da esperança comemorando o final do tratamento
• Atualizado
Dona Iria Maria Preis Kock, de 60 anos, começou a sentir uns caroços na virilha em abril de 2022 que ficavam quentes e vermelhas. Ela investigou, por meio de ajuda médica, e fez uma biópsia. Passado um mês, veio o diagnóstico de Linfoma Folicular.
Ela precisou seguir as orientações médicas e iniciar então uma luta com os exames, consultas e biópsias. Logo na primeira consulta, a médica responsável pelo caso diagnosticou como Linfoma Folicular tipo 3B e que, por enquanto, não precisaria de tratamento, apenas de acompanhamento a cada 3 meses.
Um ano depois, em abril de 2023, em um desses acompanhamentos, os exames de sangue apontaram alterações e novamente dona Iria passou por novos exames. O resultado, infelizmente, deu que ela tinha Linfoma de grande células, um tipo bem mais agressivo, porém com chances de cura.
O tratamento
Ela precisou fazer 6 ciclos de quimioterapia e o tratamento teve que iniciar as presas, pois os caroços já estavam pressionando alguns órgãos. Logo após a primeira quimio, ela sentiu que diminuiu de tamanho e a cada ciclo, em meio aos desconfortos, dores, efeitos colaterais, e exames, ela contava que era menos um.
No final do tratamento ela sentiu o alívio! Ela tocou o sino da esperança junto com a família que chegou de surpresa para comemorar esse momento tão forte e único. Veja o vídeo que foi registrado nesta segunda-feira (30):
- Ponto & Contraponto recebe João Cobalchini, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis
- Crime bárbaro: filho encontra mãe e padrasto mortos e amordaçados em SC
- Carro cai em rio após acidente em Lages; veja imagens
- Homem ‘escapa da morte’ após ser baleado em banco de praça em Florianópolis
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO