Cotidiano Compartilhar
Foragido

Vereador acusado de matar empresário a facadas está a mais de seis meses foragido

O acusado ainda não foi localizado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: bombeiro voluntário Clynton D. Novak/divulgação
Foto: bombeiro voluntário Clynton D. Novak/divulgação

O vereador acusado de matar a facadas o empresário Luciano Mafassoli e de tentar matar outros dois homens, em novembro de 2021, em um bar em Donna Emma, segue foragido seis meses após o crime. O acusado chegou a prestar depoimento a Justiça em fevereiro deste ano de forma virtual.

O caso foi analisado em Primeiro Grau e o juízo entendeu, após análise das provas, que há indícios para que vereador ser julgado no Tribunal do Júri. A decisão foi publicada no final abril deste ano.

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o processo está em fase de recursos, ou seja, a defesa do vereador pode recorrer. Assim que se esgotarem todos recursos o acusado poderá ser julgado pelo Júri, mesmo que não se entregue ou seja preso.

A Polícia Civil finalizou o inquérito do caso no final de novembro de 2021 e o foragido não foi localizado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu a prisão preventiva do acusado. O vereador responde por homicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Além de duas tentativas de homicídio contra dois homens que estavam no bar.

A reportagem entrou em contato com a defesa do vereador Valdir Siqueira e está no aguardo de seu posicionamento.

Relembre o caso

O homicídio ocorreu em Dona Emma, no Vale do Itajaí, no dia 5 de novembro. Na ocasião, uma discussão sobre uma aposta do resultado do segundo turno das eleições, valendo R$ 5 mil, teria motivado o crime. Massafoli, eleitor de Bolsonaro, perdeu e pagou a dívida em dinheiro vivo. Contudo, uma discussão com troca de agressões físicas teria acontecido dentro do bar.

A briga continuou do lado de fora do estabelecimento. O vereador então teria ido até o carro pegar uma faca e em seguida desferiu três golpes contra o empresário, um deles no abdômen.

O vereador prestou depoimento a Justiça no dia 13 de fevereiro, mais de três meses após o crime, e de forma virtual. Relembre na reportagem:

Vídeo: SCC SBT

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.