Vento e chuva destelham casas e deixam prejuízos no Oeste Catarinense
A tempestade foi classificada como severa
• Atualizado
Em Pinhalzinho, no Oeste Catarinense, uma tempestade deixou várias casas destelhadas, e causou uma série de transtornos.
Os ventos passaram de 100km por hora, a tempestade foi classificada como severa. A chuva e o vento chegaram rápido e surpreenderam os moradores.
O morado de Pinhalzinho, na qual gravou o vídeo, afirmou que, um trabalhador chegou a ser arrastado com a força do vento.
A tempestade começou por volta das 14h da tarde, os estragos foram registrados em um raio de mil metros. Casas ficaram destelhadas, árvores caíram, carros tiveram vidros trincados e lavouras também foram prejudicadas. Os bombeiros militares fizeram o atendimento.
Além disso, o local que mais sofreu estragos, foi onde está programado para acontecer a feira Itaipu Rural Show, parte da estrutura desabou. Apesar dos danos, a organização da feira confirmou que o evento deve acontecer na próxima semana.
O Prefeito de Pinhalzinho se solidarizou com as famílias atingidas, e ressaltou que apesar do susto a vida humana foi preservada.
“Felizmente são danos materiais, não tivemos nenhum incidente com pessoas, o que é muito importante. E podemos classificar agora, após reavaliar todos os prejuízos, de que o susto foi maior do que os prejuízos”, disse Mário Afonso.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO