Veja quem são os famosos que confirmaram presença na Campanha AACD Teleton 2021
Doações para a campanha podem ser feitas por PIX, site ou telefone. Para doar R$ 5, basta ligar 0500 12345 05
• Atualizado
O SBT e a AACD realizam, nessa sexta-feira (22) e no sábado (23), a Campanha AACD Teleton 2021. O tema da 24ª edição da maratona solidária é inclusão e terá duração de aproximadamente 12 horas, com a participação de diversas celebridades, como as cantoras Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Pablo Vittar.
A abertura do programa acontece às 23h30min desta sexta, com os padrinhos do evento, Eliana e Daniel. Já no sábado (23), quem abre a maratona, às 14h15, é a madrinha digital, Maisa Silva. A programação ainda vai contar com participação dos apresentadores do SBT, Patricia Abravanel, Silvinha Abravanel, Celso Portiolli, Benjamin Back, Chris Flores, Danilo Gentili, Dony de Nuccio, Gabriel Cartolano, Helen Ganzarolli, Igor Jansen, Luís Ricardo, Márcia Dantas, Nadja Haddad, Ratinho, Raul Gil, Sergio Marone e Sophia Valverde.
O evento também terá convidados especiais cedidos pelas emissoras parceiras, como Sabrina Sato e Ana Hickman, da Record TV, e Sônia Abrão, da Rede TV!. Os influenciadores digitais Pequena Lô, Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes também vão marcar presença.
As atrações musicais confirmadas prometem agradar todos os públicos. Além de Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Pablo Vittar, também se apresentam Joelma, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Tierry, Gustavo Mioto, Maiara e Maraisa, Patati Patatá, Gaby Martins, Dennis DJ e Diego e Victor Hugo.
Meta de arrecadação
Em 2020 o Teleton teve uma queda de 60% nas doações de pessoas físicas, mas para 2021 a meta é grandiosa e, assim como em 2019, será de R$ 30 milhões. “Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
“O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Para que se tenha uma ideia da importância, entre 2015 e 2020 as pessoas físicas doaram cerca de R$ 60 milhões, o que representa mais de 600 mil atendimentos via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos nossos pacientes. São atendimentos, reabilitações, produtos ortopédicos, cirurgias de alta complexidade e outras diversas ações fundamentais para dar qualidade de vida a milhares de pessoas com deficiência física que precisam e merecem um tratamento de ponta. No entanto, infelizmente, temos enfrentado uma queda significativa principalmente nos últimos dois anos, e nesse momento nós precisamos muito contar com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
Os patrocinadores confirmados no Teleton 2021 são 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap ? uma empresa BB Seguros, Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, UNINASSAU, iti Itaú (um dos meios oficiais de doação do Teleton), Assaí Atacadista e Ekko Group.
Como doar
As pessoas físicas que quiserem contribuir com a Campanha AACD Teleton 2021 podem fazer doações por telefone, site, PIX e ITI. Confira abaixo:
Telefone:
- Para doar R$ 5,00: 0500 12345 05
- Para doar R$ 20,00: 0500 12345 20
- Para doar R$ 40,00: 0500 12345 40
– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos
Site: www.teleton.org.br
PIX: doeteleton@aacd.org.br
ITI: QR Code estará disponível durante o programa
Projeto Carbono Zero
Entre as novidades do Teleton 2021 destaca-se a estreia do Projeto Carbono Zero, fruto de uma parceria entre o SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social da emissora, e a GeoSustent, empresa de engenharia e consultoria ambiental. A iniciativa tem como objetivo quantificar ? por meio de modelos de equações matemáticas – as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) geradas durante todo o evento, como por exemplo: consumo de energia elétrica, água, utilização de combustíveis fósseis, entre outros e compensá-las por meio do plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A ação nomeada “Floresta SBT do Bem” será realizada em parceria com o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.
O Projeto Carbono Zero está alinhado com as diretrizes internacionais de combate às mudanças climáticas e reforça o compromisso com a sustentabilidade do SBT do Bem que utilizará o seu poder midiático para somar esforços e ampliar o alcance das tão necessárias ações de combate dessa grande ameaça à biodiversidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO