Cotidiano Compartilhar
rainha elizabeth II

Veja quais protocolos são adotados após morte na realeza britânica

Deverá ser respeitado um luto de nove dias em toda a Inglaterra

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/The Royal Family
Foto: Reprodução/The Royal Family

Após a confirmação da morte da rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham colocou em prática os protocolos necessários após a morte da chefe de Estado do Reino Unido. A rainha morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. As causas da morte ainda não foram informadas.

Confira os protocolos de morte da realeza britânica

Atualmente, a rainha se encontra na Escócia, e caso venha a falecer naquele país, será levada até Londres, na Inglaterra, onde está localizado o Palácio de Buckingham. Para levar o corpo, o Esquadrão 32 da Royal Air Force possui um avião de prontidão para repatriação do corpo, com um caixão pronto. O destino final é a Sala do Trono.

O país vai parar

Deverá ser respeitado um luto de nove dias em toda a Inglaterra. O Parlamento irá se reunir para jurar fidelidade ao novo rei, o príncipe Charles, filho de Elizabeth. Na Câmara dos Lordes, um dos tronos será retirado até que Camilla, esposa de Charles, seja coroada. Bandeiras serão levantadas e sinos de igrejas irão tocar.

Os populares críquete e rugby estarão proibidos e nos Parques Reais nenhum esporte será permitido. No quarto dia de morte, o corpo será levado da Sala do Trono ao Westminster Hall, no Parlamento, onde os soldados se revezarão a cada 20 minutos para fazer sua guarda. Os fãs e adoradores da rainha poderão acessar o Hall para prestar homenagens.

No dia do funeral, o Big Ben vai tocar às 9h com notas abafadas ao invés do seu tradicional Mi maior. Será um dia de luto total, com estabelecimentos fechados ou operando em horários restritos, imagens da serão colocadas em frente das lojas. Às 11h o caixão irá adentrar a Abadia de Westminster e o país vai parar, assim como os trens e estações ferroviárias, os motoristas descerão dos ônibus em sinal de respeito, e o luto vai irá mobilizar o país por alguns minutos enquanto o caixão segue em procissão para Windsor.

O restante da cerimônia será privada e restrito à Família Real. O filho e sucessor, Charles, será o primeiro a jogar um punhado de terra vermelha sob o caixão da mãe.

*** Com informações do site Guri In London

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.