Veja onde realizar doações para vítimas das chuvas em Florianópolis
As doações serão destinadas para pessoas que estão cadastradas em ocorrências na Defesa Civil
• Atualizado
A Fundação Somar, órgão voluntário da Prefeitura de Florianópolis está recebendo doações para as vítimas das fortes chuvas em Florianópolis. As doações serão destinadas para pessoas que estão cadastradas em ocorrências na Defesa Civil, via telefone 199.
Leia Mais
Os produtos necessários são:
- Alimentos não perecíveis;
- Produtos de higiene e limpeza;
- Colchões e roupas de cama.
Locais para entrega dos donativos:
Fundação Somar: rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180 – Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis (ao lado do Tisan).
Secretaria do Continente: rua João Evangelista da Costa, 827 – Florianópolis
Clube Doze de Agosto: a.v. Hercílio Luz, 626, centro – Florianópolis
A partir de sábado, das 9h às 16h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Defesa Civil atualiza situação dos estragos da chuva em Florianópolis
A Defesa Civil emitiu um boletim atualizado na manhã desta sexta-feira (17) com os estragos causados pela chuva em Florianópolis. O acumulado de 326 mm em 24 horas ultrapassou em mais de duas vezes o limite de segurança de 120 mm, causando 130 ocorrências, incluindo 18 deslizamentos, 31 alagamentos e 5 desabamentos.
As fortes chuvas que atingiram Florianópolis nas últimas 48 horas levaram o prefeito Topazio Neto a declarar situação de emergência na noite de quinta-feira (16). Segundo a Defesa Civil, até o momento, pelo menos duas pessoas ficaram feridas, enquanto cinco estão desabrigadas e 38 desalojadas.
A Defesa Civil Municipal informou que a região mais afetada foi o Centro e o Norte da Ilha, onde a chuva intensa provocou danos significativos em vias públicas, quedas de muros e interdições de moradias. O fornecimento de energia foi interrompido para 736 residências, enquanto 9 vias secundárias permanecem bloqueadas.
Chuvas persistem e alertas permanecem
Os modelos meteorológicos indicam que as chuvas podem persistir até a madrugada desta sexta-feira (17), o que aumenta o risco de mais estragos em Florianópolis e região. A Defesa Civil segue em alerta máximo e reforça que os moradores devem evitar áreas de risco e acionar os serviços de emergência em caso de necessidade.
A situação de emergência deverá vigorar por 180 dias, permitindo que a cidade concentre esforços para a recuperação e assistência à população afetada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO