Cotidiano Compartilhar
Atenção

Veja itens que faltam e podem ser doados em Chapecó para vítimas do RS

Cidade do Oeste de SC mandou 19 caminhões e carretas de donativos ao estado vizinho

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (08), Chapecó divulgou os itens que estão em falta para serem doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os principais itens estão: fraldas, pomadas para assadura, shampoo, desodorante, escova dental, fósforo, vela, luva de limpeza, sabão em pó, repelente, além de cestas básicas.

Chapecó mandou 19 caminhões e carretas de donativos para o RS

Nesta quarta, um caminhão e uma carreta saíram do Centro de Eventos de Chapecó com donativos para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. Desta vez, os destinos são Marques de Souza e Cachoeira do Sul. Na terça-feira (07), cinco caminhões e carretas foram para Cruzeiro do Sul, para Cachoeira do Sul, Porto Alegre e General Câmara.

Na segunda-feira (06), dez caminhões e carretas foram para Lajeado, Roca Sales, Muçum, Cruzeiro do Sul, São Sepé e Dona Francisca. No domingo (05), dois caminhões foram para Liberato Salzano e Gramado dos Loureiros. Além disso, oito aeronaves levaram donativos para Santa Maria e São Sepé.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, mais de 300 toneladas de doações já foram encaminhados para o Rio Grande do Sul, dentro da campanha SOS RS, lançada pela Administração Municipal da quinta-feira passada.

“Essa não é uma ação de governo, é uma ação da população de Chapecó, de cidadãos de bem, que estão demonstrando sua solidariedade para com o povo gaúcho. Seguimos com as arrecadações até sexta-feira, no Centro de Eventos”, disse o prefeito.

Os donativos podem ser encaminhados das 8h às 18h. A prioridade é para alimentos, kits de higiene pessoal e material de limpeza. Também estão sendo recebidos outros produtos, como cobertores, colchões e medicamentos. Não é necessário levar roupas.

Na questão dos medicamentos, a presidente da Associação dos Farmacêuticos de Chapecó e Região, Hortência Tierling, informou que equipes da Secretaria de Saúde e universitários estão colaborando na triagem dos medicamentos.

“Quanto aos medicamentos estão precisando de todos , mas os mais utilizados são : analgésicos , antitérmicos , antibióticos , anti-inflamatórios , soro fisiológico, soro glicosado , corticoide , anti hipertensivo , antieméticos , insumos para administração de medicamentos e material para curativos”, disse Hortência.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.