Veja como está o morador de rua que o prefeito de Criciúma mandou “capinar um lote”
“Isso aqui é o que dá dignidade para as pessoas. É isso aqui a verdadeira ressocialização”, diz prefeito ao apontar para carteira de trabalho
• Atualizado
Oportunidades transformam vidas. Essa frase pode ser usada por Marcos, o homem que estava em situação de rua na cidade de Criciúma, a partir de agora.
Depois do vídeo em que o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro aparece próximo a uma pessoa em situação de rua e diz que é um “velho conhecido” dos agentes públicos da cidade e pede para colocá-lo para capinar e cortar grama do município viralizou, o homem foi encaminhado para casa de passagem e ganhou uma oportunidade.
Marcos teve a carteira de trabalho assinada e, a partir de agora, irá trabalhar durante o dia numa empresa terceirizada do município, com um salário de R$1.700,00, mais vale alimentação e à noite ele ficará numa comunidade terapêutica para tratamento. Após esse período, Marcos terá direito ao aluguel social, que o custará R$500,00.
No vídeo, Clésio aponta a Carteira de Trabalho e diz “isso aqui é o que dá dignidade para as pessoas. É isso aqui a verdadeira ressocialização”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO