Vale do Itajaí registra primeira morte por dengue de 2024
A vítima faleceu no mesmo dia em que procurou atendimento
• Atualizado
A Prefeitura de Indaial registrou nesta segunda-feira (04), a primeira morte em virtude da dengue no município. A cidade informou que uma mulher, de 35 anos, residente do bairro Rio Morto, procurou a Unidade de Saúde nesta segunda. Ela apresentava sintomas da doença e imediatamente foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Beatriz Ramos, onde faleceu na mesma data.
Dengue em Indaial
Somente em 2024, já são 687 casos notificados de dengue, 183 positivos e 191 suspeitos. Além disso há 319 focos do mosquito registrados.
A Secretaria reforça as medidas de prevenção contra a dengue. Eliminar os locais com água parada é a principal ferramenta de combate.
Denúncias ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3317-2110 ou e-mail dengue@indaial.sc.gov.br.
Dengue em SC
De acordo com o painel de monitoramento de casos de dengue e chikungunya do Governo de Santa Catarina, até está terça-feira (05), foram registrados 10.384 casos confirmados de dengue. Sendo que existem mais 37.381 de prováveis. O Estado ainda possui 15 óbitos confirmados e 6 em investigação pela doença, ainda não contabilizando a morte de Indaial.
As cidades de Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Itapoá, Itajaí, Itapiranga, Paulo Lopes, Tijucas e Pedras Grandes, foram as que registraram mortes em virtude da dengue, segundo o Governo do Estado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO