Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Canoinhas
Decreto obriga o uso de máscaras nas escolas, transporte de passageiros e serviço público municipal
• Atualizado
Diante do aumento dos casos de pessoas com síndrome gripal e positivas para covid-19 em Canoinhas, o prefeito Willian Godoy assinou decreto na última sexta-feira (10), tornando obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas, escolas de músicas e outros cursos livres e transporte escolar ou de passageiros existentes no município. Nestes locais também fica obrigatório o uso e disponibilização de álcool em gel.
Também fica obrigatório o uso de máscaras em todos os departamentos da administração pública municipal que tenham atendimento ao público.
O decreto recomenda aos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes ou locais com eventos sociais, com circulação ou aglomeração de público a utilização de álcool em gel e o uso de máscara e distanciamento social.
O decreto é justificado ainda pelo aumento de afastamento de funcionários em razão de contaminação por covid-19 e/ou síndrome gripal.
>>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO