Última descendente viva do fundador de Blumenau cria entidade para aproximar Brasil e Alemanha
Aconteceu nesta segunda, a cerimônia de criação da Fundação Blumenau-Niesel, na Universidade Friedrich-Alexander, em Erlanger, na Alemanha
• Atualizado
Nesta segunda-feira (31), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou da cerimônia de criação da Fundação Blumenau-Niesel, na Universidade Friedrich-Alexander, em Erlanger, na Alemanha.
A entidade leva os nomes de Jutta Blumenau e Hans Joachim Niesel. Jutta é a última descendente ainda viva do fundador de Blumenau, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau. O casal não teve filhos e por amor a cidade e como um legado da família, decidiu criar a fundação para promover o intercâmbio de informações e parcerias entre os dois países. A entidade ficará junto da universidade onde o Dr. Blumenau fez o doutorado em Filosofia.
“Blumenau é minha segunda casa. Criamos essa fundação como se fosse nosso filho, para dar continuidade à história da minha família”, disse Jutta, durante seu discurso.
“É uma honra participar desse momento. Como prefeito de Blumenau, me comprometo a dar seguimento ao trabalho realizado pela Jutta e auxiliar na execução do trabalho que será desenvolvido por essa fundação. Com a entidade, a história e o legado de quem fundou Blumenau serão preservados”, destacou Hildebrandt.
Além deste intercâmbio proposto, a fundação também será a responsável pelo transporte dos restos mortais de Jutta, que quando falecer, ganhará um lugar junto aos seus antepassados no Mausoléu Dr. Blumenau.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO