Twitter diz que voltará a permitir propaganda política na plataforma
Anúncios de questões políticas e sociais estavam proibidos na rede social desde 2019
• Atualizado
O Twitter anunciou na terça-feira (03), que planeja expandir a publicidade política na plataforma, revertendo uma medida de 2019 que baniu qualquer propaganda do tipo diante da crescente preocupação com a disseminação de desinformação nas mídias sociais.
Na época, o então CEO Jack Dorsey disse que, embora os anúncios na Internet sejam poderosos e eficazes para os anunciantes comerciais, “esse poder traz riscos significativos para a política, onde pode ser usado para influenciar votos, para afetar a vida de milhões”.
A mudança foi anunciada pelo departamento de segurança do Twitter, em sua conta oficial na rede, e é uma da série de medidas realizadas por Elon Musk desde que ele comprou a plataforma.
“Estamos relaxando nossa política de anúncios para anúncios baseados em causas nos EUA”., anunciou a empresa. “Também planejamos expandir a publicidade política que permitimos nas próximas semanas”, continuou.
Ao reverter a proibição, o Twitter afirmou que “a publicidade baseada em causas pode facilitar a conversa pública sobre tópicos importantes” e que a mudança alinhará a política de publicidade da plataforma com a da “TV e outros meios de comunicação”, sem fornecer mais detalhes.
* Com informações da Associated Press
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO