Trump quer que goveno dos EUA divulgue registros sobre OVNIs
O norte-americano ainda acusou o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, de divulgar informações confidenciais
• Atualizado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quinta-feira (19) que ordenaria as agências federais norte-americanas a divulgarem os arquivos relacionados a alienígenas e objetos voadores não identificados, ressaltando que o assunto é “extremamente interessante e importante” para o público.
Nas redes sociais, Trump afirmou que determinará que o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, e a outras agências divulguem as informações.
O norte-americano ainda acusou, sem provas, o ex-presidente dos EUA Barack Obama de divulgar informações confidenciais ao conversar publicamente sobre alienígenas. Trump declarou que Obama “cometeu um grande erro”.
A repórteres, durante uma viagem para a Geórgia, Trump disse que Obama “retirou isso de informações confidenciais… Ele não deveria fazer isso”.
Após os comentários sobre Obama, Trump acrescentou que não viu evidências da existência de alienígenas, dizendo: “Não sei se eles são reais ou não”.
Obama afirma existência de OVNIs
Durante uma entrevista ao podcast de Brian Tyler Cohen, postada no sábado (14), Barack Obama falou sobre o assunto, quando questionado sobre a existência de alienígenas.
“Eles são reais, mas eu não os vi, e eles não estão sendo mantidos na… Área 51. Não há nenhuma instalação subterrânea, a menos que haja uma enorme conspiração e eles tenham escondido isso do presidente dos Estados Unidos”, respondeu Obama.
Em um post nas redes sociais, no domingo (15), Obama comentou sobre a acusação de divulgar informações confidenciais: “Não vi nenhuma evidência durante minha Presidência de que extraterrestres tenham entrado em contato conosco. Sério!”.
Área 51
A famosa Área 51 é uma instalação secreta da Força Aérea dos EUA, em Nevada, que segundo especulações, não confirmadas oficialmente, abriga corpos alienígenas e uma nave espacial acidentada.
De acordo com um arquivo da CIA, compartilhado em 2013, o local serve para testes para aviões espiões ultrassecretos.
Ao longo dos anos, o Pentágono investigou relatos de OVNIs. Em 2022, líderes militares graduados disseram não haver evidências que sugerissem a visita de alienígenas na Terra.
Em 2024, um relatório do Pentágono declarou que as investigações do governo dos EUA desde o fim da Segunda Guerra Mundial não encontraram evidências de tecnologia extraterrestre e que a maioria dos avistamentos eram objetos e fenômenos comuns identificados erroneamente.
Já o site da Administração Nacional de Arquivos e Registros afirma ter registros relacionados a OVNIs em várias coleções.
Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO