Três casos de dengue são confirmados em Xanxerê
Segundo o órgão, um dos casos é autóctone, ou seja, foi contraído dentro do município, e os outros dois foram importados.
• Atualizado
A Vigilância em Saúde do município de Xanxerê, no Oeste catarinense, confirmou três casos de dengue no início de fevereiro. Segundo o órgão, um dos casos é autóctone, ou seja, foi contraído dentro do município, e os outros dois foram importados. As três vítimas são homens.
O caso autóctone é de um adolescente de 15 anos, morador do interior, e os outros dois casos importados são de um homem de 27 anos, contraído na cidade de Realeza, no Paraná, e outro de 58 anos, contraído no Litoral catarinense.
- Homem ‘escapa da morte’ após ser baleado em banco de praça em Florianópolis
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
- Mega-Sena sorteia prêmio milionário acumulado neste sábado; veja quanto
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que não será realizado fumacê – técnica na qual é liberada, para o ar, uma nuvem com baixas doses de um agrotóxico que permite eliminar a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região afetada – mas os agentes de Combate à Endemias já fizeram o bloqueio de transmissão. “O município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito”, reforça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO