Cotidiano Compartilhar
Tristeza

Translado do corpo de Juan Izquierdo será feito por avião da Força Aérea Uruguaia

Jogador morreu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

O corpo do jogador Juan Izquierdo, morto em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca na terça-feira (27), será transportado para o Uruguai em um avião da Força Aérea do País.

A aeronave deve decolar com destino a São Paulo no início da manhã desta quarta-feira (28), e retornar ao país de origem ao final do dia. A confirmação com relação aos horários do translado ainda depende de questões documentais que já estão em andamento no Brasil após a morte.

Segundo informações do jornal uruguaio El País, a liberação da aeronave militar Aviocar C212 aconteceu após negociações entre os dirigentes do Nacional, Alejandro Balbi e Sebastián Eguren, com o chefe do Ministério da Defesa Nacional, Armando Castaingdebat. A aeronave irá transportar somente o corpo do jogador.

Agora, o clube mantém esforços para disponibilizar outro avião para o retorno dos pais do jogador Juan Izquierdo, que acompanhavam a internação do filho no Hospital Albert Einstein, onde ele estava desde a última quinta-feira (22), quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores.

Izquierdo deixa a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida. Junto da irmã do jogador, Sofía, que também estava no Brasil, Selena e os filhos devem retornar ao Uruguai em voo comercial ainda durante a madrugada de quarta-feira.

Leia também:

Juan Izquierdo acompanhou nascimento do segundo filho há 10 dias

O zagueiro Juan Izquierdo, que morreu na noite de terça-feira (27), em decorrência de complicações cardíacas após passar mal durante um confronto com o São Paulo, em jogo da Libertadores, vivia o seu melhor momento na carreira ao retornar para o Nacional, do Uruguai, neste ano. Nesta sua volta, ele fez 24 jogos e marcou um gol.

A carreira do atleta começou em 2018, quando ele estreou pelo Atlético Cerro. No ano seguinte, foi contratado pelo Peñarol, mas pouco atuou e foi novamente transferido, dessa vez para o Montevideo Wanderers.

Em 2020, o seu destino foi o Atlético San Luis, do México, onde realizou apenas quatro partidas e acabou entrando em conflito com a torcida local após ter seu futebol criticado. Após a passagem conturbada, retornou ao Montevideo Wanderers em 2021 e se transferiu para o Nacional em 2022.

Pela equipe uruguaia, uma lesão logo de cara atrapalhou seus planos: Juan fraturou a tíbia em sua primeira partida pelo clube O defensor atuou apenas 13 minutos antes de se lesionar.

Após se recuperar da contusão, o zagueiro foi emprestado ao Liverpool-URU. Lá, conquistou a titularidade e faturou dois títulos importantes – o campeonato nacional e a Supercopa do país. Pelo clube, foram 31 jogos e três gols marcados.

Aos 27 anos, ele deixou a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.