VÍDEO: Fugitivos se dão mal após perseguição pelas ruas de Blumenau
Motociclista não tinha habilitação
• Atualizado
Na noite desta segunda-feira (14), dois jovens, de 18 e 16 anos, ficaram feridos após se envolverem em uma perseguição pelas ruas de Blumenau. Conforme a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), os agentes solicitaram que a moto parasse após verificar que a documentação estava atrasada. No entanto, os jovens desobedeceram a ordem e iniciaram a fuga.
VÍDEO: Fugitivos se dão mal após perseguição pelas ruas de Blumenau; ASSISTA
Entenda o caso:
A perseguição teria iniciado na Avenida Castelo Branco, mais conhecida como Avenida Beira-Rio e seguido em direção a rua 2 de Setembro.
A Prefeitura de Blumenau emitiu uma Nota Oficial sobre o caso. Conforme o comunicado, o motociclista, de 18 anos, não obedeceu a ordem da GMT e conduziu a moto em alta velocidade, realizando manobras proibidas.
Em determinado momento, a viatura da GMT conseguiu alcançar a moto e bateu contra a mesma, provocando a queda dos jovens.
O motociclista apresentava ferimentos no rosto e na perna, além de suspeita de fratura no braço esquerdo. O passageiro, de 16 anos, estava com suspeita de fratura nos dois braços. Ambos foram conduzidos para o Hospital Santa Isabel.
Segundo a nota, os documentos da motocicleta estavam atrasados desde 2007 e o jovem não possuía habilitação. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. O motociclista foi autuado por desobediência, fuga e outras infrações.
Leia a nota na íntegra:
Nota Oficial
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), esclarece as circunstâncias envolvendo um acidente entre uma motocicleta e uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que resultou na queda dos dois ocupantes da moto.
Os agentes de trânsito identificaram que a motocicleta estava com os documentos atrasados desde 2007 e sinalizaram para que os dois ocupantes parassem. O motociclista, de 18 anos, não obedeceu à abordagem da GMT e conduziu a moto em alta velocidade, realizando manobras proibidas. Como consequência dessa conduta imprudente, o motociclista e o passageiro sofreram uma queda.
Ambos foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel para atendimento médico. O motociclista apresentava ferimentos no rosto e na perna, além de suspeita de fratura no braço esquerdo. O passageiro, de 16 anos, estava com suspeita de fratura nos dois braços.
A GMT apreendeu a motocicleta, identificou que o condutor não tem habilitação e a encaminhou ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. O motociclista foi autuado por desobediência, fuga e outras infrações.
A administração municipal reafirma seu compromisso com a segurança viária e a integridade dos cidadãos, destacando que atitudes imprudentes no ocorrido serão rigorosamente analisadas e tratadas com o devido rigor.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO