Trânsito Compartilhar
Quero meu Herbie de volta

VÍDEO: Criança chora e pede ajuda para recuperar mini-fusca guinchado pela PM

O mini-fusca foi guinchado em Itapoá, região Norte de Santa Catarina, no dia 1º de dezembro.

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Uma menina, de apenas sete anos, teve seu mini-fusca guinchado em Itapoá, região Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no dia 1º de janeiro e a história ganhou destaque após um vídeo do momento viralizar nas redes sociais.

Maria Eduarda aguarda ansiosa o retorno do mini-fusca. “Ela está mal, muito mal, ela acorda de manhã, olha para a garagem vazia. Está difícil”, conta Simone França, mãe da menina. Em um vídeo, gravado pela mãe, Maria Eduarda aparece triste pedindo ajuda. “Eu sou a dona do fusca que foi apreendido aqui na praia, me ajuda a recuperar ele, por favor”, pede a menina.

Veja no vídeo o apelo da Maria Eduarda!

O mini-fusca transitava por uma rua quando foi parado pela Polícia Militar e em seguida guinchado. Simone explica que antes de ser parado, o mini-fusca era conduzido pelo marido e escoltado por dois carros da família, que mora no Paraná e passava a virada do ano em Itapoá, onde tem casa. “O policial pediu para parar, nem pediu documento, e já chamou o guincho”, conta Simone.

Segundo a Polícia Militar, o brinquedo foi recolhido por não oferecer condições de segurança, não possuir documentação necessária e por ser “dirigido” por pessoa não habilitada. “Trata-se de um veículo não licenciado, sem numeração e chassi, sem placa, um brinquedo em tese, por este fato não é permitido transitar em vias públicas e a partir do momento que é colocado em vias públicas é tratado como tal”, informou a PM, que alega que quem estava na condução do brinquedo era a criança. Por conta disso, o pai irá responder criminalmente por entregar “veículo” a condutor não habilitado e menor de idade.

O fato foi flagrado durante as rondas preventivas. “A família já fora orientada do perigo e da proibição desse comportamento perigoso de colocar esse veiculo irregular e ainda na mão da criança, no dia anterior”. Entretanto, a alegação da Polícia diverge do que é contado pela família. Simone relata que no dia anterior uma amiga e a filha foram abordadas pelo mesmo policial, que questionou se o carro era montado e se tinha nota fiscal. “Em momento nenhum ele falou que não podia circular”, diz a mãe de Maria Eduarda.

O veículo foi comprado em outubro de 2020 e segundo Simone, a família não foi informada em momento nenhum sobre a necessidade de documentos para o veículo circular. O veículo está no pátio do guincho em Itapoá e por via administrativa de trânsito não tem como ser retirado, pois não é possível a regularização do mesmo, bem como ser vistoriado é colocado em circulação. A única forma de recuperá-lo é por via judicial. A família já acionou um advogado para tentar recuperar o brinquedo.

Confira o momento que o mini-fusca foi apreendido pela PM:

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.