Urgente: adutora da Casan se rompe e altera trânsito em Florianópolis
Fluxo do trânsito foi invertido no sentido túnel Antonieta de Barros
• Atualizado
Uma adutora da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) se rompeu na Av. Governador Gustavo Richard e interrompeu o trânsito em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (18). O asfalto foi danificado, o que precisou de uma interdição das vias e alteração do fluxo do trânsito em frente à Passarela do Samba, sentido túnel Antonieta de Barros.
Duas pistas da Av. Gustavo Richard, sentido Sul da Ilha, foram liberadas perto das 09h da manhã desta segunda-feira (18). O trânsito está normalizado na Avenida e em pontos como Coqueiros, entrada da Ponte e Avenida Ivo Silveira.
Segundo o diretor de operações da Casan, Joel Horstmann, a previsão do recapeamento e entrega da faixa da avenida é de até dois dias.
Ao longo da manhã, o trânsito fluiu em contramão em uma das três vias da avenida sentido túnel Antonieta de Barros. É preciso atenção do motorista para passar pelo local, que está sinalizado com cones e blocos de concreto. A prefeitura ainda reforça a necessidade de buscar rotas alternativas para evitar o local.
Em nota, a Casan explicou que fará o conserto da adutora e, para isso, o abastecimento de água da Costeira e Carianos será interrompido, com previsão de volta para às 14h. A instituição também pediu à população que economize água até a normalização do abastecimento.
A Guarda Municipal de Florianópolis, a Secretaria de Segurança e a Prefeitura Municipal de Florianópolis estão cuidando da ocorrência.
Confira imagens
Confira a íntegra da nota da Casan
FLORIANÓPOLIS: CASAN TRABALHA NO CONSERTO DE ADUTORA EM FRENTE À PASSARELA DO SAMBA
Equipes da CASAN trabalham desde a madrugada desta segunda-feira no conserto de uma adutora de 400mm que rompeu na Avenida Gustavo Richard, em frente à Passarela do Samba, na Capital.
A equipe trabalha na limpeza da pista para liberar trânsito e, em seguida, será feito o conserto da adutora pelo canteiro central da via. A Prefeitura Municipal e a guarda municipal acompanha os trabalhos e orienta o trânsito.
O conserto será realizado durante a manhã e exige interrupção do abastecimento para a Costeira e Carianos. Previsão de religamento no início da tarde, com normalização gradual até a noite.
A CASAN solicita o uso econômico da água até normalização completa do sistema.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
*Notícia em atualização
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO