Todas faixas são liberadas após 10 meses do deslizamento na BR-376
Deslizamento matou dois caminhoneiros e feriu 14 pessoas
• Atualizado
Nesta sexta-feira (29), após 10 meses do deslizamento que matou duas pessoas na BR-376, em Guaratuba, todas as faixas sentido Curitiba foram liberadas. Na época, além das fatalidades,14 pessoas saíram feridas no acidente. O trecho fica localizado no Km 668.
De acordo com a empresa responsável pelo trecho, a Arteris Litoral Sul, a solução para resolver o problema incluiu a escavação da terceira faixa com a execução da contenção em concreto projetado, terramesh e reconstituição do pavimento.
A concessionária também informou que segue empenhada em viabilizar a recuperação definitiva da obra da encosta do km 669, sentido Santa Catarina.
Cabe destacar que a Arteris Litoral Sul mantém contato constante com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os trâmites que envolvem a realização de obra fora da faixa de domínio da concessão.
O acidente
No dia 28 de novembro de 2022, um deslizamento ocorreu na BR-376, no Km 669, em Guaratuba, às 19h15. Outro deslizamento havia acontecido no mesmo trecho horas antes, mas foi liberado. O acidente tirou a vida de dois caminhoneiros e deixou 14 pessoas feridas.
Com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO