Trânsito Compartilhar
melhora no fluxo

Terceira faixa da SC-401 é liberada e promete melhorar trânsito no Norte da Ilha

Além de ampliar a via, as obras incluíram melhorias no sistema de drenagem para prevenir alagamentos no local

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Leonardo Sousa/PMF/Reprodução
Foto: Leonardo Sousa/PMF/Reprodução

A terceira faixa da SC-401, no trecho de cerca de 2 km entre o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Santo Antônio de Lisboa, e o viaduto de acesso à Jurerê, foi liberada para o trânsito na manhã deste sábado (21). A obra, realizada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Governo do Estado, começou no final de agosto e visa melhorar a mobilidade urbana, especialmente diante do aumento do fluxo de veículos esperado durante o verão.

“Essa era uma obra esperada há muito tempo, que fizemos em parceria com o Governo do Estado. Vamos ajudar a desafogar o trânsito em um trecho importante, que é caminho para as principais partes do Norte da Ilha, beneficiando moradores e turistas”, destacou o Prefeito Topázio Neto.

Além de ampliar a via, as obras incluíram melhorias no sistema de drenagem para prevenir alagamentos no local. O secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, ressaltou o compromisso cumprido.

“Tínhamos um compromisso de entregar essa obra antes do Natal e estamos cumprindo, justamente pelo aumento do fluxo, natural na temporada”, afirmou.

Apesar da inclusão da nova faixa, os acessos a Jurerê e Ratones permanecem inalterados. A liberação da terceira faixa da SC-401 almeja proporcionar maior fluidez no trânsito e atender às demandas de moradores e turistas que frequentam o Norte da Ilha.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.