Trânsito Compartilhar
Aviso

AVISO: simulado de acidente é realizado em Criciúma nesta quarta-feira; veja onde

A ação será realizada a partir de uma colisão entre a locomotiva e um veículo de passeio, com uma vítima aparente

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um simulado de um acidente ferroviário será realizado nesta quarta-feira (27), às 9h30, na Passagem em Nível localizada na Rua Imigrante Meller, bairro Pinheirinho, em Criciúma, Sul de Santa Catarina. A simulação é organizada pela Ferrovia Tereza Cristina.

Segundo a Ferrovia, a ideia é testar a atuação de todas as equipes envolvidas no atendimento de emergência e também conscientizar condutores, pedestres e ciclistas sobre os cuidados ao passar pela linha férrea.

A ação será realizada a partir de uma colisão entre a locomotiva e um veículo de passeio, com uma vítima aparente.

Para o simulado será posicionado um veículo próximo à Passagem e, dentro dele, terá três manequins: dois adultos e uma criança. A locomotiva será conduzida por um maquinista e um manobrador. Após a batida, os bonecos serão trocados pelas pessoas que receberão o atendimento das equipes.

Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que se deslocam sobre os trilhos têm preferência de passagem sobre os demais meios de transporte. Não cumprir as normas de circulação é considerado infração gravíssima e pode causar graves acidentes.

A iniciativa vai contar com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Médico Legal (IML), Polícia Científica e Departamento de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.