Sem controle, carro invade contramão e fica de “rodas pra cima” na Beira Mar Norte
Acidente aconteceu embaixo da ponte Hercílio Luz.
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (18), um acidente deixou o trânsito lento nos dois sentidos da Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. Segundo informações do guarda municipal Ricardo Pastrana, um carro capotou e parou na contramão de direção, no sentido Centro. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O capotamento aconteceu embaixo da Ponte Hercílio Luz, na saída do elevado Rita Maria. O guarda municipal Ricardo Pastrana informou que o carro, um Ford Focus, chegou a avançar na contramão, mas nenhum veículo foi atingido.
O motorista e a passageira foram atendidos imediatamento por guardas municipais que estavam patrulhando o local e passam bem. As autoridades ainda informaram que o motorista do veículo estava com a carteira de habilitação suspensa e o carro tinha débitos pendentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza da pista e a Polícia Militar está no local registrando a ocorrência.
Dirigir com a CNH suspensa é crime:
Dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa é uma infração grave e pode ter consequências legais significativas no Brasil. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente no artigo 162, inciso II, conduzir veículo com a CNH suspensa é uma infração gravíssima.
As consequências de dirigir com a CNH suspensa incluem:
- Multa: O valor da multa é multiplicado por três, tornando-se uma penalidade financeira significativa.
- Retenção do Veículo: O veículo pode ser retido até que um condutor habilitado se apresente.
- Processo Administrativo: O infrator pode responder a um processo administrativo que pode levar à cassação da CNH.
- Processo Penal: Dependendo das circunstâncias, o condutor pode ser acusado de desobediência, resultando em penas adicionais, incluindo detenção.
Leia também:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO