Saiba o que o ministro dos Transportes vem fazer em Santa Catarina
Ministro vistoria obras federais em SC, com foco na duplicação da BR-470, em Blumenau, e no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça.
• Atualizado
O ministro dos Transportes, Renan Filho, cumpre agenda em Santa Catarina nesta terça (27) e quarta-feira (28) com foco na vistoria e no acompanhamento de obras federais consideradas estratégicas para a mobilidade e o desenvolvimento do estado. Entre os principais compromissos está a visita às obras de duplicação da BR-470, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Na tarde desta terça-feira, o ministro acompanha os trabalhos no Lote 3 da rodovia, entre os quilômetros 45 e 58, trecho que concentra importantes frentes de serviço, especialmente na região de Badenfurt. No local, já há pontos com pista dupla liberada, contribuindo para a melhoria do tráfego e da segurança.
Atualmente, as obras avançam com foco na finalização de viadutos, pistas marginais e estruturas complementares, com previsão de conclusão até 2026. Entre as principais intervenções estão o Complexo Viário do Badenfurt, no km 57, o Viaduto Fortaleza, no km 48, além da ponte sobre o rio do Testo. O investimento no Lote 3 é de aproximadamente R$ 97 milhões.

Ainda nesta terça, Renan Filho também visita as obras da duplicação da BR-280, no Túnel de Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Essa é a segunda visita do ministro Renan Filho a Blumenau em menos de seis meses. No final de julho, ele esteve no município, inaugurando o viaduto do Badenfurt, como parte das obras de duplicação da BR-470.
Na quarta-feira (28), o ministro participa do anúncio da solução definitiva para o Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, um dos principais gargalos logísticos do estado. No mesmo dia, ele também visita as obras de contenção na BR-285, na Serra da Rocinha, no Sul catarinense.

A passagem do ministro pelo estado reforça o acompanhamento do Governo Federal em obras consideradas prioritárias, como a duplicação da BR-470, que liga o Vale do Itajaí ao Oeste e aos portos do litoral. A expectativa é de que, com a conclusão dos trabalhos, a rodovia ofereça melhores condições de tráfego, reduza acidentes e impulsione o desenvolvimento econômico regional.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO