Queda de rochas deixa trânsito da Serra do Rio do Rastro em meia pista
Trânsito no km 410,100 da SC-390, segue lento
• Atualizado
A Policia Militar Rodoviária – PMRV informou que na noite desta segunda-feira (13), fortes chuvas causaram uma queda de rochas na Serra do Rio do Rastro. Com isso, o trânsito no km 410,100 da SC-390, segue lento, em meia pista. Além disso, somente automóveis estão passando pelo local.
Serra do Rio do Rastro em meia pista:
Chuvas causam estragos em SC
No domingo (12), parte de uma casa foi arrastada pela correnteza do Rio da Pedra, em Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações da Defesa Civil da cidade, a residência, que ficava no bairro Figueira, foi levada pela água após fortes chuvas atingirem o município.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a residência percorrendo o rio, quando, em certo momento, acaba atingindo uma ponte. Ainda conforme informações, não havia ninguém na casa quando ela foi arrastada pela correnteza.
De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, Jacinto Machado registrou 297 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. A cidade registrou também alagamentos em estradas e, por isso, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas nesta segunda-feira (13).
Entre sábado (11) e domingo (12), as chuvas no Sul catarinense causaram estragos em diversas cidades. Em Praia Grande, a ponte sobre o Rio Pavão e a ponte da Figueira, sentido BR-282, foram interditadas devido à partes da ponte terem ficado danificadas pelas chuvas.
As comunidades de Passo Fundo, Alto Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca estão isoladas. A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação, informou que, devido ao alto índice de chuvas e a interdição dos acessos, as aulas na rede municipal estão suspensas nesta segunda-feira (13).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO