Queda de avião em Gramado impacta trânsito; veja desvios
Trânsito segue lento na região, e motoristas devem redobrar a atenção
• Atualizado
A queda de um avião na Avenida das Hortênsias, em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22), provocou alterações no trânsito da ERS-235, uma das principais vias da região. O fluxo foi parcialmente liberado em pista simples, mas rotas alternativas são necessárias para quem trafega entre Gramado e Canela.
Leia Mais
Desvios e rotas alternativas:
- Sentido de Canela a Gramado: o deslocamento deve ser feito pela ERS-235 a partir do quilômetro 37, por meio da Estrada Velha (Rua Emílio Leobet). Também pode ser feito via ERS-466 (Estrada do parque Caracol), no desvio do Mato Queimado.
- Sentido de Gramado a Canela: quem está no centro de Gramado pode se deslocar via Linha 28, sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235.
- Quem está na ERS-115 para Gramado e Canela: o deslocamento deve ser realizado pela linha 28 no acesso do Carahá, ERS-115, quilômetro 32 ou no quilômetro 35 (pórtico), pela Estrada Professora Elvira Apollo Benetti. Esse trajeto sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235. Para o centro de Gramado, o acesso pela ERS-115 está normal.
O trânsito segue lento na região, e motoristas devem redobrar a atenção, conforme a Empresa Gaúcha de Rodovias.
Avião cai em Gramado
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, confirmou que a queda de um avião de pequeno porte na manhã deste domingo (22) em Gramado terminou na morte do empresário Luiz Cláudio Galeazzi e de outros nove familiares dele.
Segundo informações confirmadas pelo governador em entrevista coletiva, além de Galeazzi, morreram sua esposa, três filhos, uma irmã, um cunhado e sua sogra. A aeronave, pilotada pelo próprio empresário, também transportava duas crianças.
Leite também informou que 17 pessoas, que estavam em solo, foram atingidas e encaminhadas para o hospital, sendo que duas mulheres estão em estado grave com queimaduras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO